A SEAS – SOCIEDADE ESPORTIVA AQUÁTICA DE SOROCABA é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2009, com o intuito de disseminar um bom trabalho na Natação. Iniciou o trabalho com pessoas com deficiência física, visual e intelectual, fortalecendo a modalidade na Natação ACD e posteriormente implantou a Natação Convencional.
Hoje com a abrangência regional, a SEAS representa o município de Sorocaba em competições oficiais, com alto índice de resultados nas classificações.

A Natação é considerada uma excelente forma de exercício cardiovascular de baixo impacto e um dos esportes mais completos. Também ajuda a fortalecer os ossos e os músculos, promovendo flexibilidade e coordenação, sendo muito bem indicada para este momento de distanciamento social, pois estudos registram a eficácia na redução do estresse e alívio da tensão.

Com o acompanhamento de uma equipe de profissionais de Educação Física qualificados e especializados na modalidade, a SEAS promove um planejamento no âmbito de rendimento, com alto índice de conquistas com atletas qualificados. E desde 2020 oportuniza a “Natação Social”, com ações de implementação e divulgação da modalidade em parcerias, promovendo a integração com a comunidade. A SEAS também participa de ações representando a Prefeitura de Sorocaba, além de palestras em escolas visando fomentar a prática do esporte e divulgar o trabalho desenvolvido pela entidade através dos atletas oficiais.

Desde 2009 a equipe de rendimento da SEAS participa de competições oficiais, como os Jogos Regionais, Jogos Abertos, Jogos da Juventude, Jogos Infantis, Campeonato Paulista de Paranatação, Circuito Nacional Loterias Caixa e Maratona Aquática.

Visão:

Fortalecer o empoderamento dos atletas, através do desenvolvimento físico, social e humano.

Missão:

Fortalecer o empoderamento dos atletas, através do desenvolvimento físico, social e humano.

Valores:

  • Respeito ao próximo
  • Desempenho
  • Integridade
  • Transparência